Rogério Silva, do Hospital Moinhos de Vento, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

 Rogério Silva, do Hospital Moinhos de Vento, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

Rogério Silva, do Hospital Moinhos de Vento, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21. Pelo Masterclass de Sustentabilidade na Saúde da SAHE ’21, Silva foi entrevistado ontem, 16 de julho, sobre o tema “Aquecimento da gestão ambiental para a SAHE 2021”. Gestor Ambiental do Hospital Moinhos de Vento, ele conversou com Evandro Moraes, superintendente administrativo e de infraestrutura do Hospital Moinhos de Vento e presidente do comitê científico do Masterclass de Sustentabilidade na Saúde da SAHE ’21.

Segundo Ricardo Silva, a contribuição da sustentabilidade ambiental dentro do ambiente hospitalar é muito grande. “Um hospital consome muitos insumos, como energia elétrica, água, produtos diversos. Portanto, é grande a responsabilidade de como consumir tudo isso e depois e como destinar”, sublinhou o gestor ambiental, que integra o comitê científico do Masterclass de Sustentabilidade da SAHE ’21.

Ele lembra que a missão do hospital é cuidar de vidas. “Mas para cuidar de vidas não posso prejudicar outras vidas. Portranto,  nossa responsabilidade aumenta mais”, disse Rogério Silva.

Para cuidar do bem-estar e promover saúde dentro de uma ótica de sustentabilidade, o hospital tem, por exemplo, que adotar diversas iniciativas, como usar energias renováveis, buscar a eficiência energética, reduzir o uso de água, fazer gerenciamento de resíduos”, enumerou Rogério Silva.

Para ele um dos principais trabalhos dentro da instituição é a educação ambiental. “O desafio é trabalhar com equipes do hospital, com o público externo e continuamente fazer treinamentos internos, de modo a minimizar os impactos da instituição. Sempre buscando uma educação ambiental continuada”, salientou Rogério Silva.

Confira abaixo na íntegra a entrevista com Rogério Silva, que é integrante do Masterclass de Sustentabilidade na Saúde da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass de Sustentabilidade na Saúde, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao#MoinhosDeVento; #SustentabilidadeNaSaude