Acontece na SAHE at home – Experiência do paciente é fundamental para uma boa percepção do serviço

 Acontece na SAHE at home – Experiência do paciente é fundamental para uma boa percepção do serviço

Sob a liderança de Marconi Freitas, do Sabará, Masterclass de Hotelaria Hospitalar da SAHE at home aborda as formas de se diferenciar aos olhos do paciente

Aconteceu hoje (26/1) o segundo dia da SAHE – South America Health Education, que, excepcionalmente esse ano, acontece de forma 100% online e passa a se chamar SAHE at home. Até sexta-feira (29/01), os inscritos poderão conferir diversos masterclasses de conteúdos importantes para o setor da saúde e com curadoria de referências do mercado.

Um dos conteúdos exibidos no segundo dia de evento foi o Masterclass de Hotelaria Hospitalar, presidido por Marconi Morais de Freitas, coordenador de hotelaria no Sabará Hospital Infantil e Diretor da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar.

A primeira aula do Masterclass teve o tema “Desafios do atendimento sob a óptica do cliente de saúde” e contou com uma palestra de abertura de Freitas. Em seguida, o gestor se juntou à Vania Rodrigues Pereira, diretora da unidade de Administração Predial do InCor, para um debate sobre o mesmo tema.

“É fundamental pensar na experiência que o paciente vai ter durante o atendimento e oferecer excelência técnica ao mesmo tempo que realiza um tratamento humanizado”, observa Freitas, presidente do Masterclass de Hotelaria Hospitalar.

O tema da segunda aula foi “O papel dos agentes de acolhimento na eficiência dos serviços” e a palestra de abertura foi realizada por José Moacir Soares, gestor assistencial da Unimed Missões.

“Com o auxílio dos agentes de acolhimento, conseguimos dar mais atenção aos pacientes ao mesmo tempo em que dá espaço para outros profissionais focarem em novas funções.”

Para o debate de mesmo tema, Soares recebeu Marcelo Boeger, presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar e diretor da Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar.

A terceira aula foi responsável pelo encerramento do Masterclass de Hotelaria Hospitalar e trouxe o tema “Como criar uma cultura de encantamento de clientes?”. A explanação de abertura foi realizada por Maria de Lourdes Neves, gerente de gestão de pessoas no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

“Existem diversas ações, sejam pequenas ou grandes, que fazem muita diferença na percepção do paciente. Comemorações, suporte, equipe treinada e eficiente são alguns pontos que devem receber atenção.”

A gestora se juntou à Abgair Lima, administradora hospitalar do Hospital do Coração de Natal, para um rico debate com o mesmo tema.

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