Acontece na SAHE at home – Inovação e regulamentação são temas do Masterclass da ABIIS

 Acontece na SAHE at home – Inovação e regulamentação são temas do Masterclass da ABIIS

Fórum contou com a participação do gerente geral de tecnologia de produtos para a saúde da ANVISA, Leandro Rodrigues Pereira, e do gerente de políticas em saúde da Boston Scientific do Brasil, Murilo Contó

Seguindo seu propósito de levar conteúdo de relevância voltado à educação executiva para profissionais da Saúde, a SAHE – South America Health Education 2021 finalizou o terceiro dia de palestras e debates. Nesta edição, o evento foi chamado de SAHE at home, pois foi realizado de forma 100% digital por causa da pandemia do novo coronavírus.

Dentre os quatro masterclasses realizados no dia, o Masterclass da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) trouxe uma grade de conteúdo representada pelo presidente da Aliança, Bruno Bezerra.

Na primeira aula, para falar sobre o tema “Boas Práticas Regulatórias”, o evento contou com a palestra do gerente geral de tecnologia de produtos para a saúde da ANVISA, Leandro Rodrigues Pereira. “Os desafios enfrentados pela Anvisa são muito semelhantes aos desafios das grandes Autoridades Reguladoras estrangeiras”.

Em seguida, o Masterclass trouxe a palestra a head de Comércio e Boas Práticas Regulatórias para a Coalizão Interamericana de Convergência Regulatória para o setor de Tecnologia Médica, Renata Amaral.

“As boas práticas regulatórias são importantes percursor para cooperação regulatória entre países e para talvez, lá na frente, para convergência regulatória.”

Para encerrar a aula, o diretor-executivo da ABIIS, José Márcio Cerqueira Gomes, moderou um debate entre os executivos.

A segunda e última aula do Masterclass da ABIIS trouxe o tema “Valor da Tecnologia”, realizada pelo gerente de políticas em saúde da Boston Scientific do Brasil, Murilo Contó. O executivo conversou sobre inovação de dispositivos médicos. “Nós nem imaginamos que os produtos que vemos nas prateleiras passaram por árduo trabalho da equipe. Incluindo todas as etapas, desde descoberta, pesquisa e desenvolvimento, podem chegar até 10 anos.”

Em seguida, o Masterclass contou com a explanação da líder do centro global de inovação e parcerias do IBM Watson Health, Fernanda Machado. A profissional palestrou sobre a importância da inovação na Saúde.

 “Nós partimos do princípio de que inovação é crítica, já que sem ela você não consegue ir para a próxima fase, que é a da geração do produto ou serviço.”

Para o debate, o fórum contou com a participação do diretor executivo da ABIIS, José Márcio Cerqueira Gomes, que afirmou ser “possível fazer inovação com responsabilidade de orçamento.”

 Clique aqui e confira a agenda de conteúdo para esta semana.

Ainda dá tempo de você participar da Semana da Educação na Saúde.

Clique aqui e se inscreva!