Acontece na SAHE at home – Lauro Miquelin fala sobre os desafios de gestão na aculturação dos usuários

 Acontece na SAHE at home – Lauro Miquelin fala sobre os desafios de gestão na aculturação dos usuários

O CEO da L+M ressaltou demanda eterna e de escala planetária do setor

Em busca de uma visão global, a SAHE at home realizou um momento de palestras com lideranças de diversas especialidades que discutem ideias e pensamentos sobre um universo mais amplo que a saúde no Palco da Transformação.

No último dia de evento, o arquiteto e PhD em Medical Building Design e Management pela Bristol University, Lauro Miquelin, foi convidado para falar sobre o tema: “Terra dos Gigantes”.

Em suas contribuições, Lauro destacou que a saúde é uma demanda eterna e de escala planetária. “Todo mundo consciente quer e busca viver o maior tempo possível, no melhor estado possível de bem-estar”. O arquiteto explicou que as exigências dos pacientes são diferentes devido às mudanças que ocorreram ao longo dos últimos 50 anos.

Lauro ainda ressaltou os desafios enfrentados pelos gestores para a aculturação do paciente/usuário em busca de um novo patamar de participação. “A maioria dos pacientes não entende, obviamente, e não se interessa por entender o que é ingrediente e o que é obrigação da eficiência sistêmica dessas organizações”.

De acordo com o arquiteto, a relação entre gestor, colaboradores e pacientes é o que colabora para a melhoria das instituições. “Para melhorar o padrão de gestão e avançar nos patamares de eficiência sistêmica é necessário um grande trabalho de educação executiva e de pressão por mais eficiência dos líderes da saúde gerirem os seus combinados com o quadro pessoal”.

Posteriormente, de uma maneira segura e tecnológica, os inscritos puderam escolher entre os masterclasses de Suprimentos e Logística, Gestão em Enfermagem, Qualidade, Segurança e Experiência do Paciente e Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ao todo, foram mais de 20 masterclasses e 70 horas de conteúdo.

A South America Health Education, excepcionalmente neste ano SAHE at home, foi realizada em formato 100% digital. A edição teve como tema “Lidere a Transformação” e reuniu líderes de diferentes segmentos das esferas pública e privada da Saúde para proposições no setor.