Acontece na SAHE at home – Palco da Transformação recebe Ley Sander, referência mundial em epilepsia

 Acontece na SAHE at home – Palco da Transformação recebe Ley Sander, referência mundial em epilepsia

O especialista foi entrevistado por Lauro Miquelin, CEO da L+M, no Palco da Transformação

Em busca de uma visão global, a SAHE at home realiza um momento de palestras com lideranças de diversas especialidades que discutem ideias e pensamentos sobre um universo mais amplo que a saúde no Palco da Transformação.

E esse palco recebeu no segundo dia de evento o neurologista e autoridade mundial em epilepsia, Ley Sander, que argumentou sobre o tema “7,8 bilhões de Cérebros”.

Sander apresentou suas contribuições em uma entrevista conduzida pelo CEO da L+M, Lauro Miquelin. Para o neurologista, a epilepsia impõe uma carga alta e muitas vezes despercebida no indivíduo, na família e na sociedade. “A epilepsia é muitas vezes pensada com uma condição benigna, a pessoa tem crises e é isso. Mas não é bem assim, a epilepsia é uma condição muito maligna e tem um risco de morte prematura muito alto”.

De acordo com Sander, o grande problema desta alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro é a falta de diagnóstico e tratamento. “Se a gente for ver a produção de drogas antiepilépticas que se tem no mundo é muito fácil de logo notar que só se dá para tratar talvez um terço da população com epilepsia”.

O debate também ressaltou o momento e as transformações nas percepções do cérebro, os avanços e revoluções tecnológicas, como o desenvolvimento da ressonância magnética. “Essa foi uma mudança do paradigma, pela primeira vez a gente pode ver as diferentes estruturas do cérebro muito superior a tomografia computadorizada e isso levou a uma mudança dramática, na maneira que a gente começou a ver melhor o cérebro, entender melhor o cérebro e ver diferenças”.

Posteriormente, de uma maneira segura e tecnológica, os inscritos puderam escolher entre os masterclasses de Ética e Compliance, Farmácia Hospitalar, Hotelaria Hospitalar e Infraestrutura no Ambiente de Saúde. Ao todo, são mais de 20 masterclasses e 70 horas de conteúdo.

A South America Health Education, excepcionalmente neste ano SAHE at home, é realizada em formato 100% digital. A edição, que se estende até sexta-feira (29/1), tem como tema “Lidere a Transformação” e reúne líderes de diferentes segmentos das esferas pública e privada da Saúde para proposições no setor.

Ainda dá tempo de você participar da Semana da Educação na Saúde. Clique aqui e se inscreva!

Clique aqui e confira a agenda de conteúdo para esta semana.