Acontece na SAHE at home – Primeiro dia da SAHE reúne líderes da Saúde no Brasil

 Acontece na SAHE at home – Primeiro dia da SAHE reúne líderes da Saúde no Brasil

O maior evento de educação executiva do setor na América Latina teve proposições de referências em inovação, saúde pública, empreendedorismo e muito mais

Em formato 100% digital, o primeiro dia da South American Health Education (SAHE) reuniu líderes de diferentes segmentos das esferas pública e privada da Saúde para proposições no setor. Excepcionalmente neste ano, a SAHE recebe um novo nome “SAHE at home” e ocorre em cinco dias, marcando a Semana da Educação na Saúde.

O discurso de abertura do presidente da SAHE, Edmilson Jr. Caparelli, ressaltou o momento mundial com a crise sanitária da Covid-19 e a importância do evento para os profissionais que buscam compartilhar conhecimento, aprimoramento, relacionamento e negócios. “Desejo que a SAHE at home – onde o conhecimento conecta líderes, seja vivida intensamente e que daqui saiam as melhores e mais promissoras transformações da nova década”, afirmou.

A edição, que se estende até sexta-feira (29/1), tem como tema “Lidere a Transformação” e reproduz os modelos de fóruns simultâneos tradicionalmente realizados. Consolidada como o maior evento de educação, inovação e gestão na saúde da América Latina, a SAHE também reúne palestras com profissionais de renome em economia, processos, pessoas, comportamento e mais áreas, no Palco Transformação.

O primeiro speaker a abrir a SAHE at home foi Chaim Zaher, diretor presidente do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro) e Thamila Cefali Zaher, membro do conselho de administração e diretora executiva do Grupo SEB. A aula teve como tema “Educação em Transformação e Educação Transformadora” e foi moderada por Lauro Miquelin, CEO da L+M.

Posteriormente, de uma maneira segura e tecnológica, os alunos puderam escolher entre os Masterclass de Inovação na Saúde, SAHE Clínicas, Saúde Pública e Limpeza e Desinfecção de Superfícies Ambientais para seguir com o conteúdo. A curadoria dos comitês científicos do evento é assinada por referências do setor nos respectivos segmentos.

Ricardo Valentim, professor e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, presidiu o comitê do Masterclass de Inovação na Saúde onde foram realizadas as aulas “A educação em saúde ao longo da vida: a mediação tecnológica no processo de transformação social”, “O Rio Grande do Norte no enfrentamento à Covid-19: a resiliência do SUS” e “Causa óbito no Brasil: Os desafios que podem ser superados pela inovação em saúde”.

O comitê do Masterclass SAHE Clínicas foi presidido pelo médico e diretor executivo da Treemed, Anis Ghattas Mitri, e contou com as aulas “Me formei, e agora? Fatores de sucesso para empreender e faturar de forma consistente”, “O desafio da saúde 4.0 é alinhar todos os processos, através da tecnologia, com o foco no cuidado centrado no paciente” e “Pilares para uma clínica de sucesso em consultório/clínica – Marketing na Era Digital”.

Mauro Guimarães Junqueira secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), presidiu o comitê do Masterclass de Saúde Pública, onde foram discutidos os temas “Contextualização da política de Oncologia no SUS”, “Experiência da Secretaria Municipal de Campinas com registro de base populacional e o modelo de Centros Integrados em Oncologia” e “Oncologia geral de Adultos, Crianças e Oncohematologia”.

O comitê do Masterclass de Limpeza e Desinfecção de Superfícies Ambientais foi presidido pela Diretora da Assessoria e Treinamento em Enfermagem (ATE), Silvana Torres, e contou com as aulas “Algo mudou na limpeza e desinfecção de superfícies ambientais com a pandemia de Covid-19”, “Inovações tecnológicas para o serviço de limpeza e desinfecção de superfícies” e “Práticas sustentáveis para o serviço de limpeza e desinfecção de superfícies”.

Estão previstos para a Semana da Educação na Saúde mais de 20 masterclassess e 70 horas de conteúdo. A agenda, informações sobre os mestres speakers, bem como o link para realizar as inscrições estão disponíveis no site www.sahe.com.br.

Ainda dá tempo de você participar da Semana da Educação na Saúde. Clique aqui e se inscreva!

Clique aqui e confira a agenda de conteúdo para esta semana.