Acontece na SAHE – Tecnologia e saúde mental foram foco do Masterclass de RH

 Acontece na SAHE – Tecnologia e saúde mental foram foco do Masterclass de RH

Discussão da SAHE at home foi presidida por Cleusa Ramos, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

A SAHE – South America Health Education chega em seu quarto dia da semana da educação na saúde com conteúdos imperdíveis. Na edição de 2021, o evento acontece de forma 100% online, sendo intitulado como SAHE at home, com quatro masterclasses por dia com curadoria de grandes profissionais da área da saúde.

Hoje (28/01) foi o dia escolhido para o Masterclass de Recursos Humanos na Saúde, que tem Cleusa Ramos, head de Relações Corporativas & Institucionais no Hospital Alemão Oswaldo Cruz de São Paulo, como presidente.

A primeira aula teve o tema “As hard e soft skills na indústria 4.0” e se iniciou com uma palestra de Ivanessa Fossile, head de RH no Hospital Infantil Jesser Amarante Faria Joinville, e Crismeri Delfino, diretora da Possibilitá e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH RS).

“As hard skills são as competências técnicas e podem ser medidas por testes de proficiência, são aquelas apresentadas na descrição do cargo. Mas não basta apenas isso. Temos experiências técnicas que são vividas e, para os profissionais do futuro, isso pode ser fundamental”, observa Ivanessa.

Ambas se juntaram a Guilherme Cavallieri, da ABRH SP e Executivo de RH no A. C. Camargo para um debate sobre o mesmo tema.

A explanação da segunda aula ficou a cargo de Cavallieri, que falou sobre a “Transformação digital no mundo do trabalho”.

“As coisas mudam muito rápido hoje em dia e vivemos uma revolução digital que veio para ficar. O impacto das tecnologias pode ser visto em diferentes setores, inclusive na vida real de cada um.”

Em seguida, o gestor foi entrevistado por Cleusa Ramos, presidente do masterclass de RH.

O encerramento do seminário aconteceu com a terceira aula, sobre “Liderança em tempos de pandemia: saúde integral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz”. O palestrante foi Leonardo Piovezan, gerente médico de Saúde Integral no próprio Hospital.

“Nesse período de pandemia, focamos em cuidar da saúde mental dos colaboradores, então tentamos identificar as necessidades de cada um, entender pelo que estavam passando e oferecer um auxílio de qualidade.”

A terceira aula do dia se encerrou com uma entrevista de Piovezan, conduzida por Maiana Bertoldo Lewandoski, consultora de RH e Gestão de Pessoas.

Ainda dá tempo de você participar da Semana da Educação na Saúde. Clique aqui e se inscreva!

Clique aqui e confira a agenda de conteúdo para esta semana.