Anna Morais, do HCFMUSP, foi entrevistada na Maratona de Lives da SAHE ’21

 Anna Morais, do HCFMUSP, foi entrevistada na Maratona de Lives da SAHE ’21

Anna Morais, do HCFMUSP, foi entrevistada na Maratona de Lives da SAHE ’21. Médica integrante do Comitê de crise Covid-19 do HCFMUSP e vice-coordenadora de gestão assistencial corporativa da diretoria clínica do hospital, Anna Miethke Morais foi entrevistada no dia 23 de julho, com transmissão em tempo real pelas redes sociais do Grupo Mídia. A live teve como tema “HC-Covid: Como o HCFMUSP se organizou internamente para enfrentar o novo coronavírus?”.

Segundo Anna Morais, o HCFMUSP montou rapidamente um comitê de crise para acompanhar e tomas as providências necessárias diante da Covid-19, mesmo antes de a doença chegar ao Brasil. 

“Para atender os doentes com o novo coronavírus, escolhemos o instituto central do HCFMUSP, que é o nosso maior instituto, para ficar dedicado exclusivamente para esses pacientes. Isso foi a base da organização interna”, afirma Anna Morais.

A partir dessas ações, inúmeros outros procedimentos foram tomados. Por exemplo, segundo Anna Morais, “instalamos UTI em locais que não estavam exatamente prontos para receber uma UTI. Tivemos que fazer adaptação e tomar as devidas providêncis para isso”, comenta.

Outra ação fundamental foi a mobilização dos profissionais de saúde do HCFMUSP para participarem do enfrentamento da pandemia. “Não temos uma quantidade suficiente de médicos especialistas em Covid-19, como infectologistas, pneumologistas ou clínicos. Para dar conta da demanda, tivemos que oferecer estrutura e segurança àqueles que não eram médicos especialistas acostumados a cuidar desse tipo de patologia para cuidar desse cuidado”, explida Anna Morais.

Para isso, segundo Anna Morais, o HCFMUSP realizou o treinamento dos profissionais e a estruturação de protocolos de atendimento, de modo que os colaboradores pudessem atuar no enfrentamento da Covid-19. Toda a rotina mudou muito”, sublinhou.

 

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Anna Morais, pelo Masterclass HCFMUSP da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass HCFMUSP, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao#HCFMUSP; #AnnaMorais; #Covid19