Carlos Oliveira, do Masterclass de Inovação, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

 Carlos Oliveira, do Masterclass de Inovação, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

Carlos Oliveira, do Masterclass de Inovação, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21. Vice-diretor do Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Assessor para a Estratégia de Aprendizagem da Academy da Organização Mundial da Saúde e pesquisador do Lais (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN), Carlos Alberto Oliveira – também conhecido como Cao -, foi entrevistado ontem, 21 de julho, às 19 horas, na Maratona de Lives da SAHE ’21.

A live foi conduzida por Ricardo Valentim, Coordenador do Lais e presidente do comitê científico do Masterclass de Inovação na Saúde da SAHE ’21, e teve como tema “As ODS 3 e 4 e a Agenda 2030: Saúde e Educação Corporativa”.

Carlos Oliveira analisou a resposta que tem sido dada pelo setor de Saúde do país à pandemia do novo coronavírus. “Um sistema resiliente tem que ser capaz não só de instalar respiradores. Deveríamos ter investido na atenção básica.”

“Na pandemia, mandamos de volta para casa a dona Maria, ou falamos ‘não vem aqui, fique em casa. Só vem se agravar seu estado de saúde. Mas quem está em casa sabe avaliar se sua situação agravou?”, indagou Carlos Oliveira, do Masterclass de Inovação da SAHE ‘21.

Quanto às metodologias de transmissão do conhecimento na Saúde, Carlos Oliveira frisou que é um atraso de achar que só se aprende de forma presencial. “E no país várias instituições hoje têm investindo em educação corporativa de excelente qualidade, inclusive com pós-graduação remota”, pontuou.

“Quando a gente democratiza o acesso a material de qualidade, a gente garante a oportunidade a todos os profissionais de saúde. Essa realmente é a mudança ouro para qualidade no setor”, disse Carlos Oliveira, do Masterclass de Inovação da SAHE ’21.

“E não estamos falando de educação a distância, mas de ensino remoto, que é o ensino guiado pela tecnologia, dentro de um modelo híbrido. Não é a substituição do ensino presencial, estamos falando de mediação tecnológica”, completou Ricardo Valentim, presidente do comitê do Masterclass de Inovação da SAHE ’21.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Carlos Alberto Oliviera, do comitê científico do Masterclass de Inovação da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass de Inovação, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao; #Lais; #Uerj; #ODS; #Agenda2030; #InovaçãoNaSaude; #CarlosAlbertoOliveira; #RicardoValentim