Com foco em infraestrutura na Saúde, Lauro Miquelin, da L+M, participa da Maratona de Lives SAHE ’21

 Com foco em infraestrutura na Saúde, Lauro Miquelin, da L+M, participa da Maratona de Lives SAHE ’21

Lauro Miquelin, da L+M, participa da Maratona de Lives SAHE ’21

 

Em continuidade à  Maratona de Lives da SAHE ’21 , o entrevistado de ontem, 9 de junho, foi Lauro Miquelin, CEO da L+M e presidente do Masterclass de Infraestrutura na Saúde da SAHE ’21 (South America Health Education). O executivo citou várias temáticas que serão abordada no Masterclass de Infra da SAHE.

“Nomes renomados do setor, em diferentes áreas, abordarão questões como oportunidades na infraestrutura brasileira, o futuro do trabalho, os impactos da RDC no segmento e novas tendências da infraestrutura em Saúde”, enumera Miquelin.

 

Outro tema que ele destacou na live de ontem e que será abordado no Masterclass foi corrupção. Um problema que, segundo ele, é crônico no Brasil no setor da construção civil.

“Este é um setor sempre muito ligado às más práticas e corrupção no Brasil. É hora de se reinventar!”

 

Durante a pandemia do novo coronavírus, essa ganhou grande notoriedade por conta de denúncias de fraudes na montagem de hospitais de campanha e compra de insumos e equipamentos. “A corrupção no período de compras emergenciais na pandemia é uma tragédia!”

Segundo Miquelin, com a pandemia “perdemos a oportunidade de fazer direito muita coisa”. “A Covid-19 evidenciou que, parar enfrentarmos um evento adverso não previsível, não estávamos preparados para tomar medidas rápidas, incluindo o setor de infraestrutura.”

 

Além disso, segundo ele, com a pandemia “perdemos chance irrecuperável de fazer uma comunicação mais correta para a população, dizendo aos pacientes que precisarem de atendimento: não fiquem em casa, porque ir ao médico é seguro”.

O resultado é que muita gente sofreu com as consequências de não ter ido ao atendimento hospitalar e ao consultório no momento que precisou com medo de contrair a Covid-19.

Miquelin também abordou na live de ontem, que foi conduzida por Edmilson Jr. Caparelli, CEO da SAHE e presidente do Grupo Mídia, sobre a influência da infraestrutura na qualidade do atendimento ao paciente.

“O prédio faz um bruto impacto no nosso bem-estar. Temos que reumanizar a humanidade.”

 

“O prédio, além de ser belo, tem que proporcionar condições como menor gasto de energia, experiências adequadas e um patamar de custo em que a operação seja válida”, relata o presidente do Masterclass de Infraestrutura da SAHE ’21.

 

 

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

 

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26, 27 e 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.