Começou hoje a 2ª edição da SAHE at home

 Começou hoje a 2ª edição da SAHE at home

Grandes lideranças compartilharam conhecimento e experiências em masterclasses simultâneos, o conteúdo exclusivo para os inscritos ficará disponível por 1 ano

Atento às necessidades da comunidade de Saúde no Brasil, o Grupo Mídia realiza nesta semana (8 a 12 de novembro) a segunda edição digital da South America Health Education (SAHE) at home. Considerado o maior polo de educação executiva da saúde na América Latina, o primeiro dia do evento recebeu grandes lideranças para debater temas de importância para o setor, assuntos como: ESG, LGPD e o empoderamento do paciente, foram lembrados nas aulas e debates.

A abertura foi realizada pelo presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, que em seu discurso destacou a SAHE 2022. “O evento pretende pautar discussões das principais cabeças pensantes do país, com expositores que apresentarão ao mercado importantes produtos e serviços em um ambiente totalmente seguro, queremos retomar o olho no olho e a experiência de interação que é o DNA do Grupo Mídia, proporcionando conhecimento, relacionamento e negócios de valor que impactarão toda a cadeia”.

Além dele, convidados também manifestaram interesse pelo evento que ocorre em formato presencial, entre 28 e 30 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Com transmissão ao vivo pela plataforma de educação do Grupo Mídia, o primeiro dia da segunda edição da SAHE at home contou com os masterclasses “Ética e Compliance na Saúde”, presidido pelo advogado Giovani Saavedra; “Hotelaria Hospitalar”, presidido por Marconi de Freitas (Hospital Infantil Sabará); e “Qualidade, Segurança e Experiência do Paciente”, comandado por Maria Lúcia Capelo Vides (Hospital Edmundo Vasconcelos).

Ética e Compliance na Saúde

O masterclass abordou três temas fundamentais e atuais do segmento. A primeira aula teve como tema “Compliance na nova Lei de Licitações” e participaram Amanda Farias, Analista de Compliance da Unimed Federação do Rio Grande do Sul; e Lara Rocha Garcia,  Advogada, Professora e Doutoranda na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A segunda aula “Desafios da LGPD na área da Saúde” recebeu Marcos Ottoni, Coordenador Geral Jurídico da Confederação Nacional Saúde (CNSaude) e Conselheiro do Conselho Nacional de Proteção de Dados e Privacidade; e Davi Uemoto, Gerente de Conteúdo e Compliance da  Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI).

Por último, Giovani Saavedra se juntou a Cynthia Marinovic, Head de Governança Corporativa da Unimed do Brasil; Liana Cunha Crespo, Diretora de Compliance para América Latina na Thermo Fisher Scientific; e Christiane Bedini, Doutoranda e Mestre em direito político e econômico pela Universidade Mackenzie para falar sobre “Compliance e ESG na Área da Saúde”.

Hotelaria Hospitalar

Dando início ao Masterclass de Hotelaria Hospitalar, Lincoln Aragoni, Gerente de Facilities & Properties no Hospital Albert Einstein, ministrou a aula “Retomada e facilities hospitalar”, que foi seguida de um debate com Marconi de Freitas, presidente do Masterclass.

O segundo palestrante do comitê foi Vitor Luis da Silva, coordenador de Governança e Hotelaria no Hospital 9 de Julho que falou sobre “ESG em operações práticas”, que também foi seguida de um debate com Marconi.

Qualidade, Segurança e Experiência do Paciente

No canal “Qualidade Segurança e Experiência do Paciente”, a primeira aula a ser ministrada foi “Olhar atento sobre a eficiência dos processos e seus reflexos: Lean na saúde – da teoria à prática”, que teve início com uma palestra de Paloma Rubinato, head de saúde do Lean Institute Brasil.

Seguida de um debate entre Paloma, Alessandra Roscani, coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança em Saúde no Hospital das Clínicas da Unicamp; Carlos Frederico Pinto, diretor executivo do Instituto de Oncologia do Vale; e Maria Lúcia Pontes Capelo Vides, presidente do masterclass.

“Empoderamento do paciente: modelos, desafios e conquistas” foi o tema da segunda aula, que contou com a palestra de Elizabeth Reis, coordenadora de Metodologias do IQG – Instituto Qualisa de Gestão; e um debate entre que reuniu também a presidente e Widlani Montenegro, gerente de Qualidade e Experiência do cliente do Hospital São Domingos; e Waldesir Galvan, CEO da AACD.

Por fim, a última aula contou com a presença de Marcelo Alvarenga, CEO da Conecta Exp; que palestrou e debate com Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo – São Paulo; Andrea de Souza, Diretora de experiência de clientes de Negócios Hospitalares e Oncologia na Dasa; sobre o tema “Experiência do Paciente: como medir os impactos e os resultados?”.

A SAHE

Realizada pelo Grupo Mídia, a South America Health Education (SAHE) é o maior evento de educação executiva na Saúde da América Latina e recebe influentes líderes do setor para compartilhar e obter conhecimento, negócios e networking.

Já consagrado como um ambiente de aprendizagem, o evento propõe importantes discussões para o Brasil e para a Saúde como um todo, sendo considerado um grande polo de educação executiva.

Em 2022, a SAHE será presencial. O evento acontece de 28 a 30 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

SAHE at home

Data: 8 a 12 de novembro de 2021

Informações: (16) 3913-9800 ou eventos@grupomidia.com

Site: www.sahe.com.br