Eduardo Menezes, diretor da Pró-Saúde, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE’21

 Eduardo Menezes, diretor da Pró-Saúde, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE’21

Eduardo Menezes, diretor da Pró-Saúde, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE’21.

A aconteceu ontem, 29 de julho, com transmissão em tempo real pelas redes sociais da SAHE e do Grupo Mídia.

Eduardo Menezes é diretor corporativo de Suprimentos da Pró-Saúde e presidente do comitê do Masterclass de Suprimentos da SAHE ’21, tendo sido entrevistado na live por Edmilson Caparelli, CEO do Grupo Mídia e da SAHE.

Segundo Eduardo Menezes, pessoas, processos e tecnologia são pilares para uma gestão de excelência na cadeia de suprimentos da Saúde.

O presidente do Masterclass de Suprimentos da SAHE lembrou que essa área em um estabelecimento de saúde tem especificidades. “Numa indústria automotiva, por exemplo, teoricamente é mais simples a gestão da cadeia de suprimentos. É possível prever os itens a serem utilizados, o número de funcionários.”

Já num hospital isso não é tão simples. “Embora se tenha um histórico do consumo, características epidemiológicas de uma região, metas a serem cumpridas, existem vários pontos a se considerar”, sublinhou Eduardo Menezes.

Existem muitas variáveis. O presidente do Masterclass de Suprimentos comentou que, numa unidade hospitalar, não se pode trabalhar com estoque alto, às vezes tem problema de fluxo de caixa, tem a necessidade de refrigeração de alguns produtos, é necessário tomar cuidado com a validade dos produtos.

Para se ter um bom gerenciamento da área de suprimentos, Eduardo Menezes explicou que é necessário trabalhar vários fatores. “Usamos diferentes metodologias de gestão com as quais consigo fazer o melhor dimensionamento para manter o estoque, a entrega e abastecimento da forma mais inteligente e barata possível”, disse o presidente do Masterclass de Suprimentos da SAHE ’21 e executivo da Pró-Saúde.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Eduardo Menezes, presidente do comitê científico do Masterclass de Suprimentos da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass de Suprimentos, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.
ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021; #GrupoMidia; #LidereATransformacao; #Suprimentos; #ProSaude; #EduardoMenezes