Especialistas em Ética e Compliance foram entrevistados na Maratona de Lives da SAHE ‘21

 Especialistas em Ética e Compliance foram entrevistados na Maratona de Lives da SAHE ‘21

Especialistas em Ética e Compliance foram entrevistados na Maratona de Lives da SAHE ’21. Com o tema “Desafios Éticos e de Compliance para a Saúde”, foram entrevistados ontem, 8 de julho, pela Maratona Vanessa Torres, gerente de Compliance do Hospital Albert Einstein, e Carlos Eduardo Gouvêa, diretor-executivo do Instituto Ética Saúde.

Foram entrevistados pelo advogado Giovani Saavedra, especializado em Compliance, Governança Corporativa e Proteção de Dados e presidente do comitê científico do Masterclass de Ética e Compliance da SAHE ’21.

Um dos temas abordados foram os problemas de fraude e falta de transparência em aquisições de insumos e equipamentos durante a pandemia. “Não é porque vivemos um período de exceção que se pode ter margens abusivas. E também é preciso controle. Porque não tem que seguir a lei de licitação, há quem acredita que é uma festa”, destacou Carlos Eduardo Gouvêa.

Segundo o diretor-executivo do Instituto Ética Saúde, pode-se até ter isenção de fazer isenção em função da situação emertencial, mas isso não livera ninguém e nenhuma empresa de controles e da execução da documentação.

Outro tema abordado foi a integridade da cadeia de terceiros e fornecedores. “Não adianta fazer compliance de maneira adequada, mas comprar de fornecedor que tenha má prática e que eventualmente coloque em risco o paciente”, salientou Vanessa Torres, gerente de compliance do Hospital Albert Einstein.

Também destacou que o fornecedor de saúde tem uma corresponsabilidade. “Muitas vezes, dependendo do tipo de material, temos que resguardar a qualidade, a eficiência no processo de entrega. Precisamos muito do fornecedor para ter qualidade no atendimento e essa relação tem que ser construída numa base de confiança e do bom relacionamento”, afirmou a executiva, que irá apresentar suas experiências na área no Masterclass de Ética e Compliance da SAHE ’21.

No Hospital Albert Einstein, segundo Vanessa Torres, “procuramos fornecedores que tenham alinhamento com nossos procedimentos e princípios”.

“Antes já procurávamos conhecer os nossos fornecedorese e, a partir do momento que começou a área de compliance, começamos a estabelecer requisitos no processo de seleção de fornecedores”, sublinhou Vanessa Torres

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Vanessa Torres e Carlos Eduardo Gouvêa, que irá proferir aulas sobre suas áreas de atuação no  Masterclass de Ética e Compliance da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass de Ética e Compliance, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021; #EticaECompliance; #VanessaTorres; #HospitalAlbertEinstein; #CarlosGouvea; #InstitutoEticaSaude; #GiovaniSaavedra