Fernando Meira, do Masterclass de Engenharia Clínica, foi entrevistado na Maratona de Lives SAHE ’21

 Fernando Meira, do Masterclass de Engenharia Clínica, foi entrevistado na Maratona de Lives SAHE ’21

Fernando Meira, do Masterclass de Engenharia Clínica, foi entrevistado na Maratona de Lives SAHE ’21. Gestor de Engenharia Clínica de oito hospitais na região Sul do Brasil, Meira foi entrevistado ontem, 27 de julho, na Maratona de Lives da SAHE ’21.

Ele abordou o tema “Uso extremo de tecnologias na pandemia: split de ventiladores e aparelhos de anestesia”, em entrevista concedida a Alexandre Ferreli de Souza, presidente da Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica) e presidente do comitê científico do Masterclass de Engenharia Clínica da SAHE ’21.

Ao longo da live, o engenheiro clínico Fernando Meira apresentou trabalhos que mostram a união do engenheiro clínico e a interação do profissional dentro da instituição de saúde, o que é essencial para a função.

Especificamente este período de pandemia foi muito profícuo, segundo Fernando Meira. “Construímos UTIs, desenvolvemos e reparamos ventiladores, fizemos pesquisas. tivemos um pico de aprendizado muito grande. Foi estafante, mas gratificante”, sublinhou o gestor, que fará apresentação na SAHE ’21.

Na entrevista, Alexandre Ferreli, presidente do Masterclass de Engenharia Clínica da SAHE ’21, destacou que tecnologia em saúde é questão de urgência nacional. Além disso, sublinhou que não somente as instituições de saúde, como a sociedade precisa da engenharia clínica.

De acordo com Fernando Meira, o engenheiro clínico tem que ter viés acadêmico, mas muitas vezes se prende à parte operacional.

Diante dos desafios que existem na área, “vamos trabalhar com quem quer desenvolver dispositivos médicos, às vezes simples, que inclusive demandam menor verba, mas também com fundamentação acadêmica. Assim, quem sabe podemos desenvolver kits para atender as próximas pandemias”, pontuou Fernando Meira, que faz parte da Abeclin e irá proferir aula durante o Masterclass de Engenharia Clíninca da SAHE ’21.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Fernando Meira, pelo Masterclass de Engenharia Clínica da SAHE ’21:

 Para participar do Masterclass de Engenharia Clínica, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao#Abeclin; #EngenhariaClinica; #FernandoMeira; #AlexandreFerreli