Gustavo Kiatake, do Masterclass de Tecnologia, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

 Gustavo Kiatake, do Masterclass de Tecnologia, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

Gustavo Kiatake, do Masterclass de Tecnologia, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21.

Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), ele concedeu entrevista em tempo real na última sexta-feira, 19 de junho, sobre temas como Lei Geral de Proteção de Dados, Teleassistência, aplicação da tecnologia em tempos de pandemia e suas expectativas para a South America Health Education SAHE 2021.

Gustavo Kiatake tem grande expectativa para o Masterclass de Tecnologia na Saúde da SAHE ‘21, em que questões muito pertinentes para o setor da saúde serão abordadas, como efeitos da digitalização, modelos de remuneração, a tecnologia na oferta da informação de qualidade e inovações numa perspectiva da área clínica / CCIO.

“Nosso foco será em como a tecnologia pode agregar efetivamente ao negócio, ao serviço de Saúde”, sublinhou Gustavo Kiatake, que é presidente do comitê científico do Masterclass de Tecnologia da SAHE ’21.

Um dos temas que deverão ser mais enfocados no evento será a Lei Geral de Proteção de Dados. “E a tecnologia é aliada importante da LGPD”, frisou Gustavo Kiatake. “Ao se aplicar essa lei na Saúde, um dos desafios é o fato de a Saúde ser muito distribuída”, acrescentou o presidente do Masterclass de Tecnologia na Saúde da SAHE ‘21.

Diante da pandemia da Covid-19, os hospitais perceberam que precisam melhorar a qualidade das informações, até para prestar serviço melhor, observou Gustavo Kiatake. Segundo ele, a pandemia evidenciou o quanto é importante a tecnologia. “Não é uma ferramenta adicional, é uma ferramenta essencial”, salientou o presidente do comitê científico do Masterclasse de Tecnologia na Saúde da SAHE ’21.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Gustavo Kiatake, presidente do comitê científico do Masterclass de Tecnologia na Saúde da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass de Tecnologia na Saúde, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

 

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26, 27 e 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informações: www.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021; #GustavoKiatake; #TecnologianaSaude;