Maratona de Lives da SAHE ’21 discutiu o “Acordo Brasil-EUA e o setor de dispositivos médicos”

 Maratona de Lives da SAHE ’21 discutiu o “Acordo Brasil-EUA e o setor de dispositivos médicos”

Maratona de Lives da SAHE ’21 discutiu o “Acordo Brasil-EUA e o setor de dispositivos médicos”.

Pela Maratona de Lives da SAHE’21, Steven Bipes, vice-presidente da AdvaMed (Advanced Medical Technology Association), foi entrevistado por José Márcio Cerqueira Gomes, diretor-executivo da ABIIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde).

Com o tema “Acordo Brasil-EUA e o setor de dispositivos médicos”, a live aconteceu no dia 3 de novembro, em aquecimento ao Masterclass ABIIS da SAHE ’21.

O protocolo entre Brasil e EUA foi assinado em 19 de outubro foi assinado o protocolo comercial, alguns meses depois dos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos EUA, Donaldo Trump, iniciarem conversas em reunião em Washington.

A assinatura do pacote comercial insere-se num pacote mais amplo, que, segundo Bipes, tende a ser a base para de uma negociação maior a ser negociada no futuro entre os dois países, que são as maiores economias das Américas. “No pacote recentemente assinado, os compromissos assumidos estão alinhados com demandas históricas do setor privado dos dois países, inclusive na área de dispositivos médicos”, pontua Bipes.

Durante a live, Gomes comentou que a ABIIS tem defendido, nas negociações no setor mais amplo de tecnologia médica, travadas com diversos países, tem defendido tratativas mais pragmáticas. O propósito é eliminar diferentes tipos barreitas, beneficiando no final a saúde da população.

Confira abaixo na íntegra a entrevista com Steves Bipes, pelo Masterclass ABISS da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass Abiis, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@grupomidia.com
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao#MaratonaDeLivesSahe21; #Abiis