Murilo Contó, da Boston Scientific, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ‘21

 Murilo Contó, da Boston Scientific, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ‘21

Murilo Contó, da Boston Scientific, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ‘21.

O executivo abordou na entrevista, que aconteceu ontem, 23 de julho, o tema “Como as empresas de dispositivos médicos estão enfrentando a pandemia e quais perspectivas para o futuro da saúde”.  Health Policy na Boston Scientific, Contó foi entrevistado na live por Bruno Boldrin Bezerra, diretor-executivo da Abraidi (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde). O bate-papo foi um aperitivo do que será o Masterclass ABRAIDI na SAHE ’21.

Para Murilo Contó, diante da pandemia, o sistema de saúde do Brasil respondeu relativamente bem. “O Sistema já tinha uma boa estrutura. O Brasil estava entre os quatro países do mundo com maior número de leitos de UTI por 10 mil habitantes”, salientou o executivo, que acrescentou: “Apesar de tudo, de várias questões políticas que interferem na gestão da saúde, acho que a resposta foi adequada.”

Segundo o executivo da Boston Scientific, o SUS (Sistema Único de Saúde) tem um desenho fantástico em termos de capilaridade e estratégia. “Exemplo foi a exímia condução do episódio da descoberta do vírus Zika, no Brasil, e a sua correção com a microcefalia.”

Na live do Masterclass ABRAIDI, Murilo Contó também destacou a necessidade urgente de se ampliar o investimento no sistema público. “A proposta é que se tenha um sistema universal, integral e gratuito. Mas temos uma diferença muito grande quanto ao financiamento do sistema de saúde no Brasil em relação a outros países.”

Outro tema que Murilo Contó abordou foi a inflação na Saúde. Comentou que, invariavelmente, na maioria dos casos, sempre haverá um custo incremental inicial na incorporação de novas tecnologias. Mas o que é imprescindível que se enfrente é o desperdício e a ineficiência do sistema.

“Grande fatia do impacto sobre a inflação médica é o desperdício, a ineficiência do sistema. Diante disso, o equipamento e o dispositivo médico podem ajudar a reduzir esse desperdício, que é o que mais impacta na inflação”, observou Murilo Contó, líder de políticas de Saúde da Boston Scientific.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Murilo Contó, durante live do Masterclass ABRAIDI da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass ABRAIDI, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao; #DispositivoMedico; #Abraidi; #BostonScientific; #MuriloConto