Rodrigo Lopes, do Grupo Leforte, participa da Maratona de Lives da SAHE ’21

 Rodrigo Lopes, do Grupo Leforte, participa da Maratona de Lives da SAHE ’21

Em continuidade à Maratona de Lives da SAHE ’21, o entrevistado de ontem, 8 de junho, foi Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte. O executivo falou sobre o Masterclass de Gestão Hospitalar da SAHE, do qual é presidente do comitê científico. Também abordou o impacto da Covid-19 na atuação do Leforte e as ações desenvolvidas para enfrentar o problema. ​”Começamos a pensar na Covid-19 a partir de fevereiro. Tentamos nos antecipar”, comenta o gestor.

O Leforte, segundo ele, não enfrentou problemas com falta de insumos, principalmente porque procurou estabelecer estratégias rapidamente. “Boa saúde precisa de recursos. O gestor tem que pensar na sustentabilidade como um todo”, comenta Lopes, destacando que a instituição criou um plano de crise para a Covid-19, o qual é monitorado diariamente.

Ao abordar suas expectativas para a SAHE 2021, Lopes destacou a importância do processo de aquisição de conhecimento do profissional, independente da área em que atue. ​”Não conheço nenhuma sociedade que tenha evoluído sem aprendizado. É o aprendizado que traz a diferença para nós.”

No encerramento da entrevista, o CEO do Leforte reforçou a importância dos colaboradores para o sucesso da instituição. “Nesse time, estou no comando. E é importante o gestor conhecer a operação, isso ajuda a desenvolver o feeling na condução da organização. Mas ​quando se tem um time bem entrosado e se consegue ter o melhor de cada integrante, ai jogar fica fácil”, analisou.

Na live, Rodrigo Lopes foi entrevistado por Edmilson Jr. Caparelli, CEO da SAHE e presidente do Grupo Mídia, e Lauro Miquelin, CEO da L+M.

Assista ao vídeo na íntegra abaixo: