Sérgio Rocha, da Abraidi, e Alexandre Ferreli, da Abeclin, se entrevistaram na Maratona de Lives da SAHE ‘21

 Sérgio Rocha, da Abraidi, e Alexandre Ferreli, da Abeclin, se entrevistaram na Maratona de Lives da SAHE ‘21

Sérgio Rocha, da Abraidi, e Alexandre Ferreli, da Abeclin, se entrevistaram na Maratona de Lives da SAHE ‘21.

Pela série PRESIDENTE Entrevista PRESIDENTE, da Maratona de Lives da SAHE’21, Sérgio Rocha, presidente da Abraidi (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde), e Alexandre Ferreli, presidente da Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica), se entrevistaram no último dia 16 de outubro, com transmissão em tempo real pelas redes sociais.

Eles trouxeram para o público discussões de grande relevância para o setor da saúde, como manutenção de dispositivos, importação de produtos e a atuação durante a pandemia de Covid-19.

Na live, Rocha destacou que, durante a crise gerada pelo novo coronavírus, a dependência do setor da saúde nacional de equipamentos e insumos importados foi muito grande. “Precisamos de mais pesquisadores e investimento em desenvolvimento no setor da saúde aqui no Brasil e a nossa indústria tem que estar preparada.”

Ele lembrou que houve um grande trabalho, principalmente no começo da pandemia, no sentido de se normalizar a entrada de produtos importados em Saúde no país. “Diante de uma demanda mundial muito grande, tivemos falta de matéria-prima, falta de equipamentos. Afinal, ninguém esperava essa situação praticamente da noite para o dia. Foi momento muito complexo.”

Segundo Ferreli, os engenheiros clínicos do país se empenharam muito no sentido de contribuir, especialmente em suas localidades, com as demandas do setor da Saúde durante a pandemia. “Muitos inclusive se envolveram diretamente com a manutenção de equipamentos, inclusive tivemos muitos profissionais sendo infectados com o novo coronavírus”, disse.

O presidente da Abeclin destacou ainda que houve união também de diferentes segmentos no enfrentamento da pandemia. “Tivemos, por exemplo, unidades do Senai e centros automotivos atuando para fabricar peças que faltavam no mercado. Foi necessária essa união para enfrentar o momento”, salientou.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Sérgio Rocha, da Abraidi, e Alexandre Ferreli, da Abeclin, pela série Presidente Entrevista Presidente da Maratona de Lives da SAHE ’21:

Para participar dos Masterclasss Abraidi e de Engenharia Clínica, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao#MaratonaDeLivesSahe21; #Abraidi; #Abeclin; #EngenhariaClinica