Silvana Torres, especialista em Limpeza e Desinfecção, participou da Maratona de Lives da SAHE ’21

 Silvana Torres, especialista em Limpeza e Desinfecção, participou da Maratona de Lives da SAHE ’21

Silvana Torres, especialista em Limpeza e Desinfecção, participou da Maratona de Lives da SAHE ’21

 

Silvana Torres, especialista em Limpeza e Desinfecção, participou da Maratona de Lives da SAHE ’21. Diretora da ATE Assessoria e Treinamento em Serviços de Saúde, ela foi entrevistada ontem, 11 de junho, com transmissão em tempo real pelas redes sociais do Grupo Mídia. Ela é presidente do comitê científico do Masterclass de Limpeza e Desinfecção de Superfícies Ambientais em Serviços na Saúde da SAHE ’21.

Enfermeira graduada pela USP (Universidade de São Paulo), mestre em ciências pela Unifesp e especialista em Controle de Infecção e Administração Hospitalar, Silvana Torres deu uma verdadeira aula durante a live, para o numeroso público que acompanhou a transmissão, abordando temas como sustentabilidade, treinamento, novas tecnologias e conceitos, além de apresentar sua expectativa para a SAHE ‘21.

Segundo Silvana Torres, práticas sustentáveis serão um dos temas mais abordados no Masterclass. “Vamos trazer, por exemplo, indicadores de gestão de resíduos na nossa grade de conteúdo na SAHE’21.”

 

Ao abordar a importância que a limpeza e desinfecção ganhou nos atuais tempos de pandemia, Silvana Torres destacou que nunca as pessoas tiveram tanta preocupação com produtos químicos como agora. “A técnica de higiene das mãos nunca foi tão difundida na mídia”, destacou pelo chat da live Mariane Machado, que acompanhou a entrevista.

“São técnicas que realmente vieram pra ficar mundialmente”, destacou, também pelo chat, Francisco Martins, que acompanhou a live junto com outros profissionais da área no auditório de uma instituição em Fortaleza (CE).

 

Outra temática que será abordada na programação do Masterclass, durante a SAHE ’21 – de 26 a 28 de janeiro de 2021, em São Paulo -, e que também foi muito comentada por Silvana Torres durante a entrevista transmitida em tempo real foi treinamento e engajamento de colaboradores.

“Temos que fazer treinamento de pessoal sempre quando há necessidade, e não esporadicamente; temos que fazer o treinamento e uma supervisão ativa”, sublinhou.

 

De acordo com Silvana Torres, na área de Limpeza e Desinfecção Hospitalar, o líder tem papel muito importante. Um de seus desafios está em permitir que o colaborador também se sinta inserido no planejamento do setor. Temática que também será abordada na SAHE ’21.

Além disso, segundo Silvana Torres, o líder tem que brigar por melhores condições de trabalho na instituição. “O hospital tem a obrigação de proporcionar um ambiente seguro para seus clientes internos e externos, e nem sempre isso é cumprido”, destacou a presidente do comitê científico do Masterclasse de Limpeza e Desinfecção da SAHE ’21.

 

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Silva Torres, presidente do comitê científico do Masterclass de Limpeza e Desinfecção da SAHE ’21:

 

Para participar do Masterclass de Limpeza e Desinfecção, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

 

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26, 27 e 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe21; #SilvanaTorres; #LimpezaeDesinfecção