Wilson Shcolnik, da Abramed, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE’21

 Wilson Shcolnik, da Abramed, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE’21

Wilson Shcolnik, da Abramed, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE’21. Médico patologista clínico e presidente do Conselho da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Shcolnik foi entrevistado na ontem, 3 de agosto.

Ele abordou o tema “O que precisa mudar do Diagnóstico para atuar neste Novo Normal?”, em entrevista que foi conduzida por Claudia Cohn, diretora-executiva do Grupo Dasa e presidente do comitê científico do Masterclass de Medicina Diagnóstica da SAHE ’21.

A Medicina Diagnóstica tem avançado muito em tecnologia e especialização. Segundo Wilson Shcolnik, o Diagnóstico tem contribuído cada vez mais com a Medicina. Vale lembrar inclusive das origens dessa área. Historicamente esses recursos são usados para confirmação ou exclusão de diagnóstico de pacientes.

Essa função continua muito atual. Mas sobretudo a medicina laboratorial serve para ajudar na escolha de alguns tratamentos, fornecendo informações ao médico. Os exames servem também para monitorar o resultado de um tratamento e muitas vezes coletamos o sangue para avaliarmos como é que está desempenhando uma terapia.

Da mesma forma o monitoramento de algumas doenças também pode ser feito por meio de exames. Wilson Shcolnik destaca que, além da definiçaõ de tratamento, “conseguimos acompanhar muitos deles. E, em muitos casos, os exames são importantes para definir a necessidade de hospitalização do paciente”, salientou o presidente do Conselho da Abramed.

“Hoje dispomos de recursos de diagnóstico desde a prevenção, até diagnóstico precoce de doenças”, frisou Wilson Shcolnik.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Wilson Shcolnik, da Abramed, na live do Masterclass de Medicina Diagnóstica da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass de Medicina Diagnóstica, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26 a 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@sahe.com.br
Mais informaçõeswww.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021#GrupoMidia#LidereATransformacao#MedicinaDiagnostica; #GrupoDasa; #Abramed